sábado, 21 de outubro de 2017

Bosch leva ônibus conectado a feira belga

A Bosch leva à 24ª Busworld Europe, que ocorre em Kortrij, na Béligica, um ônibus equipado com tecnologias para conectividade e infoentretenimento. Durante a viagem é possível assistir a filmes, navegar na internet e utilizar uma conexão capaz de transmitir música e vídeos graças à tecnologia multimídia da Bosch. 

O Smart Infotainment criado pela Bosch é mostrado pela primeira vez na feira belga, que ocorre até 25 de outubro. “A utilização de nosso sistema permite que as viagens de ônibus continuem a ser uma opção atrativa entre os transportes concorrentes”, afirma Oliver Baecker, chefe da divisão de equipamentos para ônibus da Bosch. 

O sistema apresentado pela Bosch pode receber estações de rádio e transmitir as músicas de um smartphone por Bluetooth. Também permite que o motorista faça chamadas telefônicas sem se distrair nem tirar as mãos no volante. 

Um leitor de DVDs e um sintonizador de TV digital de alta definição ampliam as opções de entretenimento. O Smart Infotainment traz também informações adicionais como detalhes sobre a música ouvida, o artista e até condições meteorológicas. Também reproduz o conteúdo de áudio fornecido para suas entradas USB e auxiliares ou por cartão de memória. 

A Busworld Europe reúne este ano 310 ônibus. A organização espera 35 mil visitantes de mais de 100 países. Esta é a última edição do evento em Kortrij. A próxima ocorrerá na Bélgica pelo aumento da importância desse tipo de transporte na Europa. Mais de 70 empresas teriam deixado de participar dessa edição da feira por falta de espaço.

Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário