quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ex-Minas Gerais entra em operação na Santa Maria

A empresa Santa Maria colocou em operação, nesta quarta, 11, o primeiro dos ônibus recém adquiridos de Minas Gerais. O veículo, do modelo Torino, encarroçado com chassi Mercedes-Benz OF 1722 e fabricado em 2010, pertenceu a Viação Anchieta, empresa de Belo Horizonte.


Nesta quarta, o novo 02026 da empresa foi flagrado na linha 44 (Cidade Satélite/Rocas, via Alecrim), um dos principais trajetos da empresa. Ele já havia sido flagrado com alguns outros veículos, entre usados de Minas e de João Pessoa - onde o grupo empresarial proprietário da Santa Maria também tem empresas de ônibus urbanos.

No veículo incorporado à Santa Maria, destaca-se a ausência do posto do cobrador, cano de escape traseiro, piso emborrachado e itinerários digitais da marca Mobitec - os primeiros da empresa, que, até então, utilizava os destinos digitais da marca FRT. Nestes ônibus, o itinerário digital lateral fica acoplado à carroceria, diferente dos veículos adquiridos zero quilômetro pelo grupo, dispondo o destino por trás da janela, próximo à porta de embarque.

Entre os usados de Minas Gerais, informações não oficiais dão conta de que 30 ônibus virão de Belo Horizonte para Natal. Eles possuem três portas e são tamanho padrão. Com a renovação, a empresa diminui a idade média de sua frota, retirando de circulação ônibus com até 10 anos de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário