terça-feira, 3 de outubro de 2017

Fortaleza bate recorde na redução de mortes no trânsito, diz AMC

Fortaleza bateu recorde na redução das taxas de mortalidade no trânsito no primeiro semestre deste ano. De acordo com estatísticas da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 121 pessoas morreram nos primeiros seis meses de 2017, representando o menor número já registrado, desde que os dados passaram a ser sistematizados, em 2001. Com relação ao igual período do ano passado, houve uma redução de 4%.

A maior redução no número de mortes foi registrada entre os acidentes que envolvem veículos de quatro ou mais rodas. O número caiu 80%, saindo de dez para dois casos nos seis primeiros meses deste ano. Os motociclistas, por sua vez, ainda são as principais vítimas dos acidentes fatais e respondem por 45,8% de todos os registros, seguidos pelos pedestres que representam 38,1% do total.

Multas

O número de autuações também vem reduzindo na Capital. Houve uma queda de 13,74% na quantidade de multas, comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado. Conforme a AMC, nos primeiros seis meses de 2016, foram autuados 671.389 veículos. Esse número caiu para 597.107 autuações neste ano.

O Povo - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário