domingo, 22 de outubro de 2017

Fortaleza vai receber duas linhas de ônibus destinado ao roteiro turístico

O plano prevê uma linha especial com tarifa única passando pelos principais pontos turísticos da Capital, com veículos de modelo double decker e panorâmicos. Outra novidade apresentada foi o retorno da linha especial que interliga o Aeroporto Internacional Pinto Martins à zona hoteleira.

A Linha turística faz parte do planejamento do Fortaleza 2040 e tem como objetivo proporcionar aos visitantes acesso a pontos referenciais de história, economia, gastronomia e entretenimento da Capital. Seu itinerário já está pré-definido, com paradas exclusivas. O ponto de partida deverá ser no Centro de Turismo do Ceará (Emcetur), seguindo para o Mercado Central, Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, Estoril, Praia de Iracema, feirinha da Beira-Mar, Jardim Japonês, Mercado dos Peixes, Praça Portugal e finaliza no Museu da Fotografia, próximo ao polo gastronômico da Varjota.

A tarifa da linha será em torno de R$ 30,00, com quantidade de viagens ilimitadas por 24 horas, com a periodicidade do ônibus a cada 30 minutos.

Linhas como esta funcionam nas maiores cidades do mundo e as novas opções de deslocamento para o turista não vão ter nenhum custo para a Prefeitura de Fortaleza, mas vão atrair ainda mais possibilidades para a Capital. Os ônibus estilo double decker têm rota em diversos locais, como Paris, Nova York, Londres e Madri, por exemplo. 

Já a rota que irá interligar o Aeroporto à rede hoteleira, abrangendo a região da Praia de Iracema e Beira Mar, vai facilitar o deslocamento dos turistas que chegam na Cidade. Ele vai funcionar todos os dias, em um intervalo de 30 minutos, e operar entre 6h30 até 22h30, com tarifa em torno de R$ 10,00.

A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Setfor, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Via Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário