quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Linha 22 sai de operação nos domingos e feriados

A linha 22 (Felipe Camarão/Rocas) ao deixará de circular aos domingos e feriados. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a medida ocorre devido à sobreposição existente entre as linhas 22, 59 (Guarapes/Brasília Teimosa, via Bom Pastor) e 71 (Felipe Camarão/Ribeira, via Bom Pastor). Todos os trajetos são operados pela empresa Nossa Senhora da Conceição, e a medida já começa a valer neste feriado (12).


Ainda de acordo com a STTU, com a desativação, um dos veículos da linha 22 irá para a linha 71, que passa a ter 5 veículos e a realizar 34 viagens. Antes deste remanejamento, a linha 71 contava com 4 veículos e 28 viagens. A STTU também lembrou que a operação da linha 22 continuará normal nos dias úteis segunda a sábado.

Há meses, a STTU vem desativando a operação de linhas nos domingos e feriados. As mais recentes linhas desativadas nos domingos e feriados foram a 12-14 (Soledade I/Ribeira), e 65 (Serrambi/Ribeira, via Praça/Quintas), operadas pelas empresas Guanabara e ViaSul, respectivamente. Em alguns casos, há trajetos que não deixam de ser atendidos por outras linhas de ônibus, como é o caso de quem utiliza a linha 65 no bairro das Quintas. Os ônibus da 65 são a única opção para usuários que querem ir das Quintas para a zona sul, sem a obrigatoriedade da integração temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário