sábado, 7 de outubro de 2017

Mauá amplia gratuidade nos ônibus para idosos, deficientes e doentes crônicos

A partir desta segunda-feira, 9 de outubro de 2017, idosos, pessoas com deficiência e portadora de doenças crônicas, voltarão a ter número de viagens ilimitado no sistema de transporte municipal de Mauá, na Grande São Paulo.

Também serão beneficiados os acompanhantes de pessoas idosas, com deficiência e doentes crônicos.

O prefeito Atila Jacomussi revogou nesta quinta-feira, 05 de outubro de 2017, uma resolução de janeiro de 2016 do ex-prefeito Donisete Braga, que limitava a gratuidade em duas viagens por dia.

Segundo a prefeitura de Mauá, atualmente usam por dia os ônibus municipais da Suzantur, em torno de 160 mil passageiros, dos quais 20 mil se enquadram nestas gratuidades: são cerca de 8 mil cadastros de deficiente, mais acompanhantes, e 12 mil idosos.

A administração ainda informou que os passageiros que já contam com as gratuidades não precisam se cadastrar de novo porque a bilhetagem eletrônica será ajusta pela empresa de ônibus.

Para novos cadastros, os passageiros devem ir à loja SIM, que fica no Terminal Rodoviário Central, com documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e declaração reconhecida em cartório que confirme a necessidade de gratuidade no caso de doenças crônicas ou deficiências.

Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário