sábado, 18 de novembro de 2017

MAN-Volkswagen vence licitação e fornece 100 micro-ônibus para o Estado da Bahia

A MAN Volkswagen informou que teve início a entrega das primeiras 53 unidades de um lote total de 100 micro-ônibus para Secretaria de Estado da Saúde da Bahia. Os veículos foram adquiridos por meio de licitação e fazem parte de um programa que contempla a abertura de quatro policlínicas e dois novos hospitais de referência que serão utilizados por mais de dois milhões.

O programa foi criado para atender à demanda entre a Atenção Básica (postos de saúde) e a Atenção Terciária (hospitais), evitando assim, internações desnecessárias, migração de pacientes, superlotação dos serviços de emergência e para fortalecer as redes regionais de saúde.

As unidades de policlínicas vão oferecer atendimentos de média complexidade em 18 especialidades, incluindo os serviços de apoio a diagnósticos como ressonância magnética, tomografia, mamografia e ultrassonografia, por exemplo.

Os micro-ônibus serão usados pelo governo para transportar pacientes do interior do estado para as cidades onde estarão as policlínicas.

A primeira policlínica fica em Teixeira de Freitas e atende à região do Extremo Sul da Bahia. No dia 24 deste mês, será inaugurada a unidade de Guanambi. Para dezembro, o governo do Estado promete inaugurações de policlínicas em Irecê e Jequié e dos hospitais em Seabra e Ilhéus.

Os veículos são de chassi 9-160 OD e carroceria modelo Gran Micro, da Mascarello.

Segundo a MAN, os veículos são de padrão rodoviário e têm ar-condicionado, TV, poltronas reclináveis e Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, com plataforma elevatória.


O modelo Volksbus 9-160 OD tem motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas.

O chassi também pode receber carrocerias de modelos urbanos e de fretamento e turismo, ele com 32 lugares com bagageiros e, 27 lugares com bagageiros e sanitário.

Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário