sábado, 11 de novembro de 2017

STTU inicia instalações dos Painéis de Mensagens Variáveis em 5 pontos de Natal

Previstos inicialmente na época da realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, os Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) estão, enfim, chegando a Natal. Por iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), as placas estão sendo instaladas em quatro das principais avenidas da cidade, mais a Ponte Newton Navarro.


Os painéis têm a serventia de mostrar informações sobre o trânsito natalense, auxiliando o motorista na hora de escolher alternativas e evitar vias congestionadas. Além disso, os PMV também mostrarão informes acerca do potencial turístico da capital. A novidade ainda ajudará a secretaria no tocante à nova filosofia adotada do sistema de videomonitoramento.

O investimento utilizado para instalar os painéis é de R$ 2.939.005,30, oriundos de convênio com o Governo Federal. Já a empresa que ficará responsável pela instalação e manutenção das placas é a “Sinales”, atuante em todo o Brasil desde 1991. De acordo com o contrato, está estipulado o período de um ano para a realização do serviço. Após o fim deste prazo, será de responsabilidade da STTU cuidar da manutenção dos PMV.

Os PMV estarão presentes em quatro avenidas, mais a Ponte Newton Navarro. Em cada um destes pontos, dois PMV serão instalados – confira:

– Avenida Senador Salgado Filho (em frente ao Portugal Center, sentido Centro; em frente à UnP, sentido zona Sul)

– Avenida Hermes da Fonseca (em frente à farmácia Globo, na esquina com a Alexandrino de Alencar; entre as ruas Ceará-Mirim e Maxaranguape, sentido zona Sul)

– Avenida Prudente de Morais (em frente ao CDP de Candelária, sentido Centro; esquina com a Alexandrino de Alencar, sentido zona Sul)

– Avenida Bernardo Vieira (entre a Interventor Mário Câmara e a Jaguarari, sentido Midway Mall; entre a Prudente de Morais e a Romualdo Galvão, sentido zona Norte)

– Ponte Newton Navarro (Praia do Forte, sentido zona Norte; novo viaduto da zona Norte, sentido Centro)

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário