terça-feira, 7 de novembro de 2017

Veículos pesados têm horário de tráfego ampliado nas principais avenidas de Natal partir de 2018

A partir de fevereiro de 2018, os veículos pesados que trafegam pelas principais avenidas de Natal terão horário ampliado de fluxo. A novidade, foi publicada no Diário Oficial do Município e contempla caminhões e carretas, altera um decreto de abril de 2015 que restringia os horários de proibição da movimentação desses veículos.

Foto: José Aldenir / Agora Imagens

Pela lei atual, caminhões e veículos que pesam mais de cinco toneladas, não poderiam trafegar pelas avenidas Coronel Estevam, Bernardo Vieira, Rio Branco, Salgado Filho, Prudente de Morais e Hermes da Fonseca entre os horários de 5h e 20h. A partir da nova lei que entrará em vigor em 2018, “fica proibido o trânsito, a parada e o estacionamento de veículos pesados e caminhões que tenham capacidade de carga superior a oito toneladas, no período compreendido entre 6h e 9h; e 17h às 20h” para todas as vias contempladas anteriormente, exceto a Rio Branco, que não foi mencionada no novo texto.

Adiciona ainda o decreto que, devido ao limite de peso suportado pelo Viaduto do Baldo, fica proibido o tráfego de caminhões que tenham Peso Bruto Total (PBT) superior a 45 toneladas e mais de cinco eixos nas 24h do dia, de domingo a sábado. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), terá 120 dias – até início de fevereiro de 2018 – para tomar todas as medidas cabíveis para proporcionar a mudança.

AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário