domingo, 10 de dezembro de 2017

Concurso de redação "Despoluir para preservar": Conheça os vencedores do projeto

Divulgação
Foi realizado nesta quinta-feira (7) em Natal-RN a premiação dos vencedores do concurso de redação escolar "Despoluir para preservar", iniciativa do Despoluir da Fetronor em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do projeto Pelotão da Cidadania do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Os vencedores foram: Diego Miller, aluno da Escola Municipal Emília Ramos, primeiro lugar na categoria 4º/5º ano, e Geovana do Nascimento, aluna da Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti, na categoria 8°/9º ano. A premiação foi realizada pela coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, que entregou o certificado e um tablet para cada ganhador.

De acordo com Rosiléa, o objetivo do concurso foi atingido, pois a redação estimulou os estudantes a refletirem sobre a importância do Programa Ambiental do Transporte para o meio ambiente. "A redação "Despoluir para preservar" visou estimular nas crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino a reflexão sobre as ações do Despoluir, a importância do programa ambiental realizado pelo setor de transporte em favor da qualidade de vida", disse.

No total, 295 alunos de seis escolas municipais de Natal-RN participaram do concurso de redação. Para a professora Jaciara, coordenadora do projeto Pelotão da Cidadania, do Departamento de Atenção ao Educando, da Secretaria Municipal de Educação, a parceria realizada com o Despoluir-Fetronor foi importante para o fortalecimento da consciência ambietal dos estudantes.

"A realização do concurso de redação foi uma iniciativa louvável do Despoluir da Fetronor, uma parceria que trouxe uma reflexão muito importante para os alunos sobre a temática do meio ambiente. Tivemos 295 participantes e esperamos aumentar esse número em 2018, pois é daqui que saem os agentes multiplicadores, levando as informações sobre educação ambiental para os amigos, familiares e sociedade", 

FETRONOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário