sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Em Natal, rodoviária estima fluxo de 65 mil passageiros no período de Ano Novo

Historicamente, a quantidade de pessoas que costumam viajar para suas cidades de origem nas datas de final de ano é muito alta. No Rio Grande do Norte, o Complexo Rodoviário Severino Tomaz da Silveira, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, acaba se tornando um grande ponto de partida para estes deslocamentos. Prova disso é que, no final deste ano, a estimativa é de que cerca de 65 pessoas passem por lá para seguirem viagem rumo às suas terras originais, segundo dados da administração do terminal.



De acordo com o diretor do complexo, Rodrigo Wanderley, a expectativa é de que o fluxo seja ligeiramente maior do que o que fora registrado na semana que antecedeu os festejos natalinos. Se comparado com o movimento do ano passado, a principal curiosidade é em relação aos trajetos para fora do Rio Grande do Norte, que aumentaram neste ano ao mesmo tempo em que a procura por destinos domésticos caíram. “Foi uma mudança interessante que percebemos, mas em números gerais a procura maior ainda é para cidades do próprio RN”, disse.

Ainda segundo Rodrigo, os destinos domésticos mais procurados neste final de ano tem sido as grandes cidades como Mossoró e Caicó, além das regiões litorâneas que sempre atraem turistas devido a vasta programação cultural empregada nos últimos dias da temporada, casos de municípios como Touros e Pipa. Em relação aos destinos nacionais, as cidades mais procuradas em Natal são as da região Nordeste como Recife, Fortaleza, Salvador e Maceió. Ao todo, 150 ônibus extras serão colocados a disposição para atender os passageiros.

Arquivo UNIBUS RN

AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário