sábado, 30 de dezembro de 2017

Natal: STTU vai alterar trânsito e transporte público para a virada de ano

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) vai alterar o trânsito e o transporte público de Natal no dia 31 de dezembro. Segundo o diretor de Fiscalização da pasta, Rogério Leite, as mudanças começam a partir das 10h na Ponte Newton Navarro. “Como todo ano, o sentido Redinha/Forte da ponte será fechado, ficando o sentido Forte/Redinha com operação em mão-dupla”, informou. Às 22h, a via deverá ser totalmente fechada para possibilitar a queima de fogos, sendo liberada apenas às 1h do dia 1º de janeiro.

Imagem: G1/RN

Em Ponta Negra, o acesso de carros à orla será fechado a partir das 18h desde a rotatória da rua Vereador Manoel Sátiro com a avenida Engenheiro Roberto Freire até a avenida Erivam França – que será destinada para pedestres. Segundo a STTU, a previsão é que o trecho seja liberado às 4h. Já o Largo João Alfredo (próximo a Igreja de Pedra) na Praia da Redinha será fechado a partir das 18h e a liberação deve ocorrer apenas às 6h.

Na avenida Presidente Café Filho, nas praias da zona leste (Areia Preta, Miami, Artistas, do Meio e Forte), a interdição começará a partir da Ladeira do Sol e seguirá até a Rua Capitão-Mor Gouveia – sendo iniciada às 19h e encerrando às 1h. Na via, uma faixa será destinada para circulação de ônibus – tanto urbano como os de turismo – para facilitar o acesso do cidadão a orla.

Para dar suporte as interdições, a STTU contará com 35 agentes, sete motos e quatro viaturas durante a madrugada.

Transporte público

Por causa das interdições da via, a partir das 18h, as linhas 08 (Redinha/Mirassol) irá desviar pela Rua Maruim na saída do termina, chegando na avenida Doutor João Medeiros Filho. Na volta, a linha faz o itinerário inverso.


Já as linhas que circulam pela Ponte Newton Navarro vão sofrer alterações a partir das 20h. As linhas 35 (Soledade II/Candelária, via Av. Prudente de Morais), 64A/43 (Nova Natal/Praia do Meio/Candelária, via Alecrim) e 78A/47 (Santarém/Nova Descoberta, via Praça Cívica) vão operar a partir do Terminal de Brasília Teimosa. Já a linha 84 (Soledade I/Petrópolis) vai retornar a partir da rotatória da Redinha – facilitando o acesso do cidadão a orla da Redinha.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário