sábado, 16 de dezembro de 2017

Primeiro Comil Invictus da Gontijo é entregue nesta sexta-feira

Foi entregue nesta sexta-feira a primeira unidade do Comil Campione Invictus 1200 vendido pela encarroçadora de Erechim, do Rio Grande do Sul, à empresa mineira Gontijo. A data precisa da entrega foi relevada pelo Diário do Transporte, já no dia 28 de novembro.


Cada ônibus tem 14 metros de comprimento. O encarroçamento é sobre chassi Scania K400 6×2, de três eixos.

A configuração interna de cada unidade é de 46 poltronas do tipo semileito, dotadas de carregadores USB individuais, para celulares, notebooks e outros equipamentos eletrônicos portáteis. Além disso, os dois Campione Invictus 1200 da Gontijo possuem sistema de climatização (ar-condicionado) e sanitário.


O intuito da encarroçadora, além de ampliar participação no mercado é marcar presença em clientes grandes que hoje são atendidos pela concorrente Marcopolo, mas que antes eram frotistas da Busscar, encarroçadora que não produz desde 2013.

A pressa é grande porque, após ser comprada por um grupo de investidores, dentre os quais sócios da encarroçadora Caio, a Busscar deve começar a produzir em linha e vender ônibus novamente já em 2018.

Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário