segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Viaduto da Cohabinal será liberado hoje

Após seis meses de obras e espera da população, o viaduto da avenida Clementino Câmara e a passagem inferior de Pium, localizados no conjunto Cohabinal, na cidade de Parnamirim, serão oficialmente inaugurados e liberados para tráfego nesta segunda-feira (18), às 8h, em solenidade com a presença de autoridades locais e estaduais. Orçada no valor total de R$ 7.871.540,44, a obra foi iniciada no mês de junho e possui 500 metros de extensão, tendo opções de retornos nos dois sentidos de tráfego: Norte/Sul e Sul/Norte.

Estrutura tem 500 metros de extensão, tendo opções de retornos nos dois sentidos de tráfego - Foto: Alex Régis

De acordo com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte, Walter Fernandes, as obras devem proporcionar mais segurança, economia e acessibilidade aos cidadãos, dando uma maior qualidade à mobilidade urbana da cidade. “O viaduto proporcionará mais comodidade, tanto para quem trafega em veículos motorizados, quanto para os pedestres, que terão mais acessibilidade e segurança com a utilização de calçadas e travessias, através de passarelas”, disse o superintendente.

Para o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (PRB), as obras têm um impacto positivo na mobilidade do município e na qualidade do fluxo do trânsito. “Estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor”, afirma. A previsão é que nas pistas marginais do viaduto o tráfego se dê em nível local, com acesso seguro as residências e estabelecimentos comerciais. No entorno da obra, o município adiantou que deverá fazer uma readequação na pista de caminhada, a partir da elaboração e licitação de um novo projeto, com orçamento total de cerca de R$ 300 mil.

Viaduto, com passagem inferior, segundo o Dnit, vai dar mais segurança e melhorar a mobilidade - Foto: Alex Régis

Obras na BR-101

As demais obras de responsabilidade do DNIT na BR-101, seguem em andamento. Na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, o viaduto já está 42% concluído e tem previsão de entrega para menos de seis meses. Na avenida Maria Lacerda, a obra está em fase inicial, com 4% realizado e conclusão prevista para o final do próximo semestre. Já a obra do viaduto em frente ao parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim,  deverá ser iniciada somente em julho de 2018, segundo ao DNIT.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário