sábado, 20 de janeiro de 2018

Ônibus da Trampolim da Vitória são apreendidos pelo DER por operação irregular nas linhas da Parnamirim Field

Pelo menos dois ônibus da empresa Trampolim da Vitória teriam sido apreendidos pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN) por operação irregular nas linhas D (Parque Industrial/Natal) e E (Emaús/Natal), de responsabilidade da empresa Parnamirim Field.


Os ônibus teriam sido apreendidos na manhã deste sábado, 20, e se encontram no pátio do órgão, localizado no bairro Lagoa Nova, em Natal. A Trampolim tem atuado conjuntamente com a Field nas linhas desde a última quarta-feira, inclusive com autorização do próprio DER/RN, já que a Field teria abandonado as linhas no último domingo, 13 - mas retornando a operá-las na quarta, de forma parcial.

Pela manhã, grupos de transporte do Facebook também informaram que as empresas Cidade das Dunas e Santa Maria - acionárias da Parnamirim Field iriam assumir integralmente as linhas D e E, atuando à serviço da Parnamirim Field. Há, inclusive, uma coletiva de imprensa pelos diretores das empresas confirmada para amanhã, domingo, para explicar o caso.

Imbróglio

A empresa Parnamirim Field pediu ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), órgão gestor do transporte intermunicipal, a suspensão de suas atividades durante 6 meses para buscar recuperação judicial, porém não respeitou o prazo de 60 dias até o fim das atividades exigidos pelo órgão, e deixou de operar suas linhas desde a última semana.

Havia a expectativa das empresas Santa Maria e Cidade das Dunas assumirem, conjuntamente, as linhas da Field, já que as operadoras detém parte de suas ações e são parceiras administrativas. Caso se concretizasse, a operação esbarraria na empresa Trampolim da Vitória, que opera as demais linhas intermunicipais de Parnamirim em direção à Natal, e era a empresa que operava as linhas antes da criação da Field (surgida após uma divisão societária da Trampolim da Vitória).

O fato de a Trampolim já ter respondido pelas linhas, inclusive pesou para que a empresa fosse anunciada como sucessora da Field ontem, pela vereadora de Parnamirim Kátia Nunes, que anunciou o retorno das operações das linhas D e E após participar de reunião no DER/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário