quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PB: Santa Maria caminha para ser a primeira 100% adaptada de João Pessoa

A foto que ilustra este post é do carro 06051 da Santa Maria. A empresa, que adquiriu três ônibus zero quilômetro, complementou também com seminovos.

O veículo, um Marcopolo Torino, é encarroçado no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz e possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiros Mobitec de cor branca. Foram aproveitados o frontal e o lateral direito; o esquerdo e o traseiro foram removidos.


O 06051 é o antigo 30174 da Via BH Coletivos, de Belo Horizonte. Faz parte de um lote de seminovos adquiridos de várias empresas da capital mineira, distribuídos entre as unidades potiguar e paraibana da Santa Maria.

Com os três novos e os seminovos, a Santa Maria caminha para ser a primeira empresa da capital paraibana a adaptar toda a sua frota para cadeirantes. Cabe lembrar que esta marca corresponde a frota municipal.

O carro 06051 substitui um Apache Vip II de 2008 que não possui elevador. Além dele, a Santa Maria ainda mantinha outros seis ônibus sem o equipamento de acessibilidade, carros esses que devem ser retirados de circulação com a inclusão das novas unidades.

Além da marca, a Santa Maria segue sendo a empresa com a frota mais nova de João Pessoa. A sua unidade mais antiga é de fabricação 2009, modelo 2010.

Ônibus Paraibanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário