terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Volvo vende 25 biarticulados para Curitiba

A Volvo entregará um lote de 25 ônibus biarticulados para a cidade de Curitiba (PR). Todos foram vendidos por intermédio da Volvo Financial Services e encarroçados pela Marcopolo.

A Volvo recorda que os ônibus biarticulados surgiram a partir de uma demanda da capital paranaense, que atualmente tem 155 unidades circulando.

Em toda a América Latina há cerca de 700 veículos desse tipo fabricados pela Volvo. São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Bogotá (Colômbia), Cidade da Guatemala e Quito (Equador) são outras metrópoles por onde esses ônibus rodam. 

Os novos biarticulados para Curitiba são do modelo B340M Gran Artic. “O motor, o comportamento dinâmico no rodar e a eletrônica embarcada estão muito melhores nessa nova versão”, afirma Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil. 

Os veículos têm 28 metros de comprimento e transportam 270 passageiros. A montadora tem ainda uma versão com 30 metros para 300 passageiros. Segundo a Volvo, as carrocerias Marcopolo receberam modificações no desenho externo, melhorias no espaço interno, na iluminação e nas portas.

Portal Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário