segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Acessibilidade facilitada no transporte escolar

A prefeitura da cidade catarinense de Mafra apresentou há poucos dias a renovação de sua frota de ônibus do transporte escolar. O destaque fica por conta da presença dos equipamentos denominados Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) nos veículos, produzidos pela fabricante Elevittá Elevadores, facilitando o acesso dos alunos com mobilidade reduzida.

Ao todo, são 10 novos ônibus, sendo dois convencionais, para 48 alunos, e oito na versão micro-ônibus, com capacidade para 29 alunos, sendo dois com mobilidade reduzida. Cerca de 3.300 alunos são transportados diariamente pelos ônibus do transporte escolar da prefeitura de Mafra.

De acordo com Erivelto Weinert, diretor da Elevittá, destacou que sua tecnologia é voltada principalmente para o transporte escolar, sendo uma ideia muito bem recebida pelo mercado. “Nosso desenvolvimento já é realidade e uma das primeiras cidades a receber a nova tecnologia foi Mafra, SC. Assim, a acessibilidade nos ônibus escolares já está contemplada com os elevadores da Elevittá, quebrando mais um paradigma no desenvolvimento dos equipamentos para o transporte escolar”, observou Weinert. Ainda, segundo ele, a tecnologia foi desenvolvida por meio de adoção da acessibilidade inclusiva, onde os alunos podem partilhar do mesmo ambiente, obtendo total dignidade e integração. “Estamos mostrando nossa maior vontade e dedicação em proporcionar soluções inovadoras que garantam melhor acessibilidade no transporte público”.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado, destacou ainda como o uso da tecnologia da Elevittá pode se transformar em uma questão fundamental sobre a acessibilidade proporcionada. “Estamos muito felizes com os novos veículos que serão de extrema utilidade para todos nós, além de oferecer qualidade no deslocamento de muitas crianças”, sintetizou.

Imagem – Divulgação
Revista AutoBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário