quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Caern finaliza conserto na Roberto Freire quarta e anuncia substituição de redes

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando uma licitação para realizar a substituição de rede de abastecimento de água de nove ruas de Natal, incluindo a avenida Engenheiro Roberto Freire, sentido bairro/Centro.

Foto: José Aldenir/ Agora Imagens

Nos últimos doze meses, foram pelo menos três ocorrências de vazamentos na rede de água da avenida, que fica próxima ao CCAB Sul. O sentido oposto da Avenida Roberto Freire – Centro/bairro – já teve a rede totalmente substituída pela Caern.

As substituições estão orçadas em R$2,14 milhões de recursos próprios da Caern, e prazo de execução do serviço em 180 dias. A empresa contratada será responsável pela substituição da rede e, ainda, recalçamento da via com paralelepípedo e recomposição com asfalto.

Ruas

Além da Avenida Roberto Freire, a licitação inclui a substituição das redes de cimento amianto por PVC nas ruas Tenente Brandão, Alípio Bandeira, Coronel Francisco Borges, José Inácio de Carvalho, dos Pegas, Professor Antônio Campos (entre Auris Coelho e Amintas Barros), e ainda trechos das Avenidas Prudente de Morais (entre Bernardo Vieira e Juvenal Lamartine), Antônio Basílio (entre Jaguarari e Dr. José Golçalves) e Governador José Varela, em Natal.

A antiga rede destas vias, em cimento amianto, está envelhecida ao longo do tempo de vida útil natural, será substituída por PVC, material mais moderno e resiste, o que vai evitar a frequência de intervenções devido a vazamentos.

Roberto Freire

A Caern está concluindo nesta terça-feira, 20, o recalçamento em paralelepípedo da área afetada por um vazamento na rede de abastecimento neste domingo, 18, na Avenida Engenheiro Roberto Freire. A recomposição com asfalto está prevista para esta quarta, 21, caso as condições climáticas favoráveis se mantenham.

Para isto, as vias estão sendo bloqueadas de forma intercalada, minimizando os transtornos do trânsito no local. O vazamento identificado domingo afetou uma área de aproximadamente dois metros quadrados da rede de abastecimento de água, e foi consertado nesta segunda-feira, mas em função do asfalto danificado na área, a Caern aproveitou a intervenção para melhoramento da via em uma área maior, por isso o trabalho se estendeu um pouco mais do que o prazo inicial.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário