terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CNT sedia Assembleia Geral da Câmara Interamericana de Transportes

Foto: Divulgação
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) sedia, entre esta segunda-feira (26) e quarta-feira (28), a 29ª Assembleia Geral da CIT (Câmara Interamericana de Transportes), associação internacional que reúne entidades patronais e governamentais envolvidas na atividade de transporte de 18 países das Américas. 

Na abertura do encontro, realizada na manhã desta segunda-feira, o secretário-geral da CIT, Paulo Vicente Caleffi, destacou a relevância do fórum para a integração e o desenvolvimento do transporte nas Américas do Sul, Central e do Norte. “Esta é uma casa que defende o transporte e, nesta Assembleia, todos os países serão representados. Os transportadores estão unidos para tornarem este continente um exemplo”, disse. 

Após a cerimônia, ocorreu a entrega da Medalha OMITrans (Ordem do Mérito Interamericano dos Transportes), concedida a pessoas com grande expressão ou contribuição para o setor, além de pessoas públicas e dirigentes de entidades de países que integram a CIT. 

Os temas que serão debatidos na 29ª Assembleia Geral da Câmara Interamericana de Transportes são relacionados ao transporte de passageiros e de cargas em diferentes modais. Na programação, estão discussões sobre a redução da burocracia no transporte internacional, tecnologia e suas aplicações na logística e na capacitação, seguros, a situação do transporte na Venezuela, entre outros.

Agência CNT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário