segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Colaboradores da Mercedes-Benz são incentivados a participar de ações de voluntariado

A Mercedes-Benz começou 2018 envolva participação de seus colaboradores em ações voluntárias de Responsabilidade Social em todo o País.

Como forma de incentivo a seus funcionários, a Empresa tem um novo parceiro a partir deste ano: a “Hamburgada do Bem”. A iniciativa é de uma ONG que todo mês prepara hambúrgueres e os distribui em comunidades carentes.

Realizada por meio de doações e coordenada por voluntários participantes do projeto, a ação oferece entretenimento e informações sobre higiene bucal e educação no trânsito para crianças e adolescentes.

A “Hamburgada do Bem” é realizada em várias ocasiões ao longo do ano. Neste mês de fevereiro duas regiões serão contempladas: Guarulhos e São Paulo, capital.

Em janeiro o evento aconteceu na comunidade Heliópolis, e 1500 crianças foram beneficiadas, numa ação que envolveu 500 voluntários. Veja o vídeo e assista:


O objetivo da equipe da “Hamburgada do Bem” é estender as ações para mais regiões do País, além de Paraguai, Argentina e Uruguai.

Voltada a crianças moradoras de comunidades carentes, a “Hamburgada do Bem”, só em 2017, alcançou 16 mil crianças, com a participação de 6 mil voluntários na organização.

Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, expressou sua alegria com a participação da empresa: “Para nós, é muito gratificante abraçar mais esse projeto e engajar os nossos colaboradores em ações de Responsabilidade Social”.

Fotos da primeira “Hamburgada do Bem” de 2018:


 



Entre as ações sociais que contam com o apoio da Mercedes-Benz incluem-se:

“Mobile Kids” – objetiva conscientizar e educar crianças entre 6 e 10 anos sobre o comportamento no trânsito;

Programa “Na Mão Certa”, da Childhood Brasil – busca acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras por meio de ações de conscientização voltadas a funcionários e caminhoneiros;

– “Festa das Crianças”, organizada pela ADCMB (Associação Desportiva Classista Mercedes-Benz) – envolve associados e comunidades vizinhas;

Iniciativas do “Tucca” (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).

Para unir esforços e garantir o compromisso com a sociedade, a Mercedes-Benz do Brasil atua de forma concreta em quatro pilares: Social, Educação & Esportes, Meio Ambiente e Artes & Cultura.

Seja voluntário: www.hamburgadadobem.com.br

Fotos: Divulgação
Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário