sábado, 17 de fevereiro de 2018

Iveco Bus fornece 450 ônibus para Costa do Marfim

Os serviços de transportes de Abidjan, capital financeira da República da Costa do Marfim, na África Ocidental, vão receber 450 ônibus zero quilômetro fabricados pela Iveco Bus, marca da CNH Industrial.

Desta frota, segundo a montadora, 400 veículos são do modelo Crossway Low Entry, de piso baixo total, e 50 são movidos a GNV – Gás Natural Veicular, do modelo urbano Crealis.

Os veículos serão operados pela SOTRA – Société des transports Abidjanais.

De acordo com nota da Iveco, é a primeira vez que ao País adquiriu ônibus da marca movidos a Gás Natural, uma das apostas da montadora para veículos com tecnologias menos poluentes. No comunicado, a Iveco Bus ainda diz que as reduções de poluentes são significativas em relação ao diesel já em motores que seguem nas normas de restrição de poluição Euro 6.

 Os modelos Crealis serão os primeiros ônibus a gás natural entregues no continente africano. Isso representa um importante avanço graças aos benefícios ambientais significativos oferecidos pela adoção de ônibus movidos a GNV. Com esse tipo de combustível, os níveis de emissões referentes a partículas finas são próximos de zero e os de óxido de nitrogênio são reduzidos em 60%, em comparação com o atual limite regulamentar Euro VI. Os níveis de ruído também são reduzidos em 50%, proporcionando uma operação silenciosa.

A IVECO e IVECO BUS são líderes europeias em veículos comerciais e ônibus movidos a gás natural, com cerca de 23 mil unidades em circulação.

No Brasil, a Iveco Bus já testou um ônibus importado a GNV, em Belo Horizonte, mas ainda não há previsão de produção de veículos com tecnologias menos poluentes no País.

Na planta de Sete Lagoas, em Minas Gerais, a empresa até o momento produz apenas ônibus com motores dianteiros, como o micro 70C17, contanto com as versões CityClass, WayClass. Também há o midi 150S21 com as versões GranClass e SeniorClass, e o chassi de 17 toneladas, 170S28, para ônibus urbanos, de fretamento e rodoviário de curta distância. A empresa também fornece modelos de escolares para áreas com condições de tráfego adversas, seguindo os padrões do Programa Caminho da Escola.

Ainda sobre a venda para a Costa do Marfim, a Iveco destacou a comercializado de 105 caminhões, sendo 30 Dailys, 21 Eurocargos e 54 Trakkers para operações de gestão de resíduos.

O Moroccan Premium Group, concessionário da IVECO na África Ocidental, será o responsável pelo serviço de pós-venda tanto dos ônibus como dos caminhões.

Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário