segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Santa Maria reloca frota para a Parnamirim Field

Foram divulgadas imagens, neste domingo (25), de parte da frota intermunicipal da empresa Santa Maria adesivadas com o nome da Parnamirim Field, empresa operadora de linhas de Parnamirim. A inclusão da frota da Santa Maria nas linhas da Field concretiza o que já era esperado desde janeiro, quando a Field encerrou as operações, gerando um imbróglio que ainda perdura. Além da Santa Maria, a Cidade das Dunas também tem colocado seus veículos à serviço da Field desde que a empresa retornou as operações, na mesma semana em que decidiu encerrá-las.

Foto: Divulgação

Sete veículos da Santa Maria aparecem na imagem divulgada. Até então, eles operavam as linhas de Cidade Verde, únicas da área intermunicipal da empresa, e foram substituídos por um lote de veículos usados de Belo Horizonte incluídos na frota. O nome da Parnamirim Field foi adesivado nas laterais dos veículos, por cima do nome da Santa Maria. Na parte frontal, os veículos contam com um extenso adesivo escrito "A serviço da Parnamirim Field".

Foto: Divulgação

Os ônibus já contam com os adesivos dos trajetos da linha D (Alecrim e Tirol), e deverão começar a operar nesta semana.

Na imagem, também é possível ver os dois veículos da Cidade das Dunas que também operam a serviço da Field. Desde a última quinta-feira, 22, eles receberam adesivos cobrindo o nome da empresa original.

Foto: Rubson Caetano

Imbróglio

A empresa Parnamirim Field pediu ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), órgão gestor do transporte intermunicipal, a suspensão de suas atividades durante 6 meses para buscar recuperação judicial, porém não respeitou o prazo de 60 dias até o fim das atividades exigidos pelo órgão, e deixou de operar suas linhas desde a última semana.


Havia a expectativa das empresas Santa Maria e Cidade das Dunas assumirem, conjuntamente, as linhas da Field, já que as operadoras detém parte de suas ações e são parceiras administrativas. Caso se concretizasse, a operação esbarraria na empresa Trampolim da Vitória, que opera as demais linhas intermunicipais de Parnamirim em direção à Natal, e era a empresa que operava as linhas antes da criação da Field (surgida após uma divisão societária da Trampolim da Vitória).

O fato de a Trampolim já ter respondido pelas linhas, inclusive pesou para que a empresa fosse anunciada como sucessora da Field ontem, pela vereadora de Parnamirim Kátia Nunes, que anunciou o retorno das operações das linhas D e E após participar de reunião no DER/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário