sábado, 10 de março de 2018

Delegação italiana conheceu a Metra

Imagem – Divulgação
Com o objetivo de troca de experiências na área de mobilidade urbana, uma delegação da cidade de Turim, Itália, esteve visitando a região do ABC paulista durante quatro dias. Os participantes italianos aproveitaram para conhecer o Corredor ABD de transporte e seu sistema. A visita faz parte do programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), uma iniciativa global que reúne cidades, projetos e experiências no desenvolvimento de práticas inovadoras em sustentabilidade, mobilidade regional e polos tecnológicos. A delegação de Turim veio ao Brasil para trocar experiências sobre mobilidade, em cooperação técnica com o Consórcio Intermunicipal ABC.

A diretora da Metra Transportes, Maria Beatriz Setti Braga, ressaltou que é muito importante servir de referência internacional e poder trocar essa experiência com cidades que buscam desenvolvimento. “Na Metra também pensamos da mesma maneira, sempre buscamos evoluir e a adoção das melhores práticas para atender os nossos clientes em diversos aspectos como conforto, segurança, agilidade, tecnologia e informação”, comentou.

A delegação italiana conheceu a infraestrutura operacional da Metra, dentre ela a garagem e o corredor exclusivo, com uma viagem entre a sede da companhia, no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, e o Terminal Santo André Oeste, na região central de Santo André, no ônibus Eletra Dual Bus, com sistema de tração totalmente limpo, representa um novo conceito de ônibus elétrico. Esse modelo possui sistema padronizado de tração, que pode ser alimentado por várias fontes de energia e operar tanto no modo híbrido (com um motor a combustão gerando energia para o motor elétrico), no modo elétrico puro (apenas com a energia armazenada nas baterias) ou como trólebus.

Turim possui 900 mil habitantes. Sua região metropolitana reúne 26 comunas que perfazem 2,2 milhões de habitantes. Para atender essa população, o sistema tem oito linhas de trem intercidades, uma linha de Metrô, 90 linhas de ônibus e oito terminais.

Revista AutoBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário