domingo, 18 de março de 2018

Empresa Alves completa 79 anos fazendo transporte de pessoas entre a região Potengi e Natal

A Empresa Alves, uma das operadoras do transporte rodoviário intermunicipal do Rio Grande do Norte, completou 79 anos neste mês de março. A primeira viagem da Alves aconteceu no dia 10 de março de 1939, feita por seu fundador José Alves da Silva, ainda em caminhão.


 

O trecho da primeira viagem foi Natal/São Tomé/Natal. O município está localizado na microrregião da Borborema Potiguar. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2010, sua população é de 10.827 habitantes. Sua área territorial é de 863 km².


Ao longo de quase 80 anos de atuação no sistema de transporte rodoviário, a Alves se destaca pelo bom serviço prestado em suas operações. A frota é uma das mais conservadas dentre as empresas que atuam nas linhas intermunicipais no RN.


Atualmente, a empresa atende cidades da região agreste, ligando Natal aos municípios de São Tomé, São Paulo do Potengi, São Pedro, Ruy Barbosa, Elói de Souza, Bom Jesus, Serra Caiada, Tangará, Lagoa de Velhos, Santa Maria, Sítio Novo e Barcelona. A Alves também presta atendimento a comunidade "Marias", localizada em Macaíba.


 

Nos últimos anos, a empresa têm se destacado pela presença da montadora Marcopolo em sua frota. Toda a frota atual da Alves foi fabricada pela montadora gaúcha. Atualmente, grande parte também tem o chassi Mercedes-Benz. A exceção está no veículo mais novo da empresa, o carro 130, de modelo Ideale, com chassi Volkswagen 17-230 OD. O ônibus foi comprado em 2012, e apresentado pelo Portal UNIBUS RN.

 

A empresa também dispõe de site oficial (www.empresaalves.com.br), com horários das linhas e dicas de viagens.


 

Já são 79 anos fazendo transporte intermunicipal de passageiros, levando e trazendo pessoas entre a região Potengi e Natal. Apesar das dificuldades do setor de transporte intermunicipal, especialmente da concorrência ilegal de clandestinos, a Alves se mantém firme.


O Portal UNIBUS RN parabeniza a empresa Alves, desejando sucesso e que venham mais anos e anos de prestação de serviços na ligação de Natal à região agreste.

Com informações e acervo do blog SPP News
UNIBUS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário