segunda-feira, 26 de março de 2018

Ônibus elétrico começa a operar em Brasília. A partir de abril

Créditos: Divulgação
A partir de abril, os estudantes, professores e funcionários da Universidade de Brasília (UnB) passarão a contar com um ônibus elétricos a bateria na linha 110, que atende ao campus universitário.

O novo veículo, foi montado pela Marcopolo sobre um chassi BYD modelo D9W, produzido em sua fábrica em Campinas (SP). "O BYD D9W é um chassi de ônibus 100% elétrico para aplicação em carrocerias com até 13,2 metros de comprimento, com autonomia até 300km, emissão zero de poluentes locais e redução significativa dos ruídos do ônibus", explica Tyler Li, presidente das operações da BYD no Brasil.

O novo ônibus foi apresentado ontem (20) na praça de acesso do Estádio Mané Garrincha, durante o Fórum Mundial da Água, que está sendo realizado na Capital Federal. Presente ao lançamento, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou também que pretende estender a isenção de ICMS hoje dada ao diesel dos ônibus urbanos, para a energia elétrica que abastecerá os ônibus elétricos do transporte coletivo.

Segundo informação da BYD, outra unidade do Ebus deverá ser entregue à operadora até o final de 2018.

Mobilize

Nenhum comentário:

Postar um comentário