quarta-feira, 7 de março de 2018

Parnamirim e CBTU discutem convênio para ampliar oferta de trens até Cajupiranga

O superintendente da Companhia de Trens Urbanos de Natal (CBTU), Leonardo Diniz, o prefeito Rosano Taveira (PRB) e o deputado federal Fábio Faria (PSD) discutiram na manhã desta terça-feira, 6, a possibilidade de um convênio para ampliar o sistema de trens urbanos em Parnamirim, na Grande Natal.

Foto: José Aldenir/Agora Imagens

Atualmente, o município é servido por apenas uma linha, que vai da Estação Parnamirim, no Centro, até a Estação Ribeira, na zona Leste de Natal. A parceria com a Prefeitura de Parnamirim permitiria o acréscimo de 3 Km na oferta do serviço, levando trens até o bairro de Cajupiranga. Três novas estações no município da Grande Natal seriam construídas, abrangendo também os bairros Boa Esperança, Jardim Planalto, Liberdade, Caminhos do Atlântico.

Foto: Divulgação
De acordo com Leonardo Diniz, da CBTU, a ação conta com apoio do Ministério das Cidades. “Esta expansão trará enormes benefícios para a população de Parnamirim e da Grande Natal, pois ampliará o acesso à mobilidade para as pessoas de baixa renda, uma vez que a CBTU pratica uma tarifa social, permitindo o deslocamento do cidadão por uma tarifa acessível a todos”, disse.

Ainda nesta semana haverá uma reunião entre os técnicos da CBTU e da Prefeitura de Parnamirim para visitar o trecho a ser ampliado e dar início as tratativas para formalização do convênio.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário