sábado, 24 de março de 2018

Primeira edição do CICLONATAL 2018 acontece neste domingo, 25

Com uma edição especial em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), promove, neste domingo (25), o Passeio Ciclístico em Natal.  O evento também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN).

A 1ª Edição de 2018 do CICLONATAL sairá às 15h30 da Praça dos Beijoqueiros, localizada no final da Avenida Lima e Silva, bairro do Bom Pastor. O objetivo do evento é apresentar a bicicleta como meio de locomoção, esporte e lazer, além de proporcionar um ambiente saudável e seguro para as famílias e amigos pedalarem em grupo, como também, é uma oportunidade de os ciclistas conhecerem a cidade. 

Para a secretária de Esporte e Lazer Danielle Mafra, o passeio é muito mais como uma opção de lazer do que essencialmente de esporte. “É um ciclismo social, está muito mais ligado com o prazer de pedalar. Que essa seja a primeira edição de muitas, afinal, esse projeto é exitoso para a Secretaria”, afirma a secretária.

É importante ressaltar que os agentes de trânsito estarão presentes dando assistência para que todo o percurso seja feito com segurança. Durante o percurso haverá um carro com mecânico, caso ocorra alguma falha na bicicleta, como também, distribuição de água para os participantes. Serão cerca de 10km percorridos durante o passeio. A expectativa é que participem desta edição 100 a 150 ciclistas.

Nesta edição é especial em homenagem ao mês da mulher, a mulher que estiver com a bicicleta mais enfeitada, ganhará um prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário