sexta-feira, 30 de março de 2018

Semana Santa: Feriado com tarifa social em Natal

Se você vai sair de casa no feriadão, o UNIBUS RN traz uma boa notícia para quem vai utilizar os ônibus e o sistema de transporte alternativo de Natal neste fim de semana prolongado. O sistema de transporte público da capital, dentro do programa “Tarifa Social” – executado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana –, dará a oportunidade de você se locomover pela cidade pagando metade da tarifa durante esta Sexta-Feira Santa, 30 de março.
A redução do preço da passagem, de R$ 3,35 para R$ 1,70, é válida para os usuários que vão pagar a passagem em dinheiro. Porém, quem for utilizar os cartões de passagem da bilhetagem eletrônica, não ficará impedido de usá-los, pois essas formas de pagamento da passagem continuam sendo aceitas.

O programa “Tarifa Social” funciona nos feriados nacionais e em datas comemorativas definidas pela STTU para sua implantação. Tal projeto impulsiona o deslocamento da população por ônibus pela cidade nessas datas especiais.

Praias: Você quer curtir o feriado na praia? Além da passagem mais barata, linhas de ônibus que circulam pela orla terão operação especial durante todo o fim de semana.

Na praia de Ponta Negra, na Zona Sul, as linhas 26 (Soledade I/Ponta Negra), 73 (Santarém/Ponta Negra) e 83 (Felipe Camarão/Ponta Negra) terão reforço nas suas respectivas frotas, dando assim a oportunidade de o natalense ir à praia mais conhecida da cidade para passar o feriado nas areias da praia.

Se você vai para a Redinha, na Zona Norte, as linhas 08 (Redinha/Mirassol) e 13 (Redinha/Quintas) terão reforço na frota. Além delas, a 76 (Felipe Camarão/Parque das Dunas), também atenderá, durante todo o feriado, a principal praia da Zona Norte, com a expansão do seu itinerário.

Já as praias da região Leste contarão com o reforço de diversas linhas da Zona Norte e Oeste que possuem ponto-retorno na Ribeira ou em Petrópolis. Com isso, quem quiser ir às praias do Meio, Forte, Artistas e Areia Preta terão diversas opções de deslocamento para curtir o feriado à beira do mar.

Trem: Se você é usuário do sistema ferroviário, fique atento. Os trens metropolitanos, de acordo com a CBTU, não irão circular hoje, 30 e no domingo, 01/04, nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz e Ceará-Mirim. A circulação será parcial no Sábado de Aleluia (31) e voltará aos horários normais na segunda-feira (02).

Catedral: Se sua opção, na sexta-feira Santa, for celebrar tal data na principal igreja da cidade, fique atento. De acordo com a STTU, mudanças no trânsito e reforço nas linhas de ônibus estão previstas para o entorno da Catedral Metropolitana, na Avenida Deodoro da Fonseca.

São várias as linhas que você, dependendo da região da cidade onde more, pode utilizar para ir à Catedral. Da Zona Oeste, as principais opções para você se dirigir à Catedral são as linhas 21 (Felipe Camarão/Areia Preta), 40 (Planalto/Mãe Luíza – via Cidade Nova) e 71 (Felipe Camarão/Petrópolis – Via Bom Pastor). Vindo da Zona Sul, as linhas 35 (Soledade I/Candelária), 37 (Cidade Satélite/Ribeira – via Praça Cívica), 51 (Pirangi/Rocas – via Praça Cívica), 65 (Serrambi/Ribeira – via Quintas). Já da Zona Norte, a linha 68 (Alvorada IV/Petrópolis – via Av. Bernardo Vieira) é a melhor opção.

Há ainda as linhas que circulam pelas Avenidas Rio Branco e Prudente de Morais para você chegar à Catedral Municipal, além das semi-urbanas e intermunicipais que circulam na região.

Você pode conferir os horários de missas na Catedral e em outras Igrejas católicas natalenses no site da Arquidiocese de Natal.

Equipe UNIBUS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário