domingo, 4 de março de 2018

Terminal do Distrito Federal é desativado por más condições de funcionamento

Foto: DFTrans
O terminal de ônibus do P Norte, que fica na Praça da Bíblia, Distrito Federal, foi desativado neste sábado, 3 de março. O fechamento ocorreu devido a más condições de funcionamento do local.


O ponto final dos coletivos que desembarcavam no terminal agora está sendo feito no Setor O ou na QNR, dependendo da linha. De acordo com informações do DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal), a desativação ocorreu pelo local não estar em “condições adequadas de uso”.

As condições de funcionamento do local foram denunciadas por passageiros, após a queda do Viaduto do Eixo Sul, que deixou a população em alerta. Ainda segundo o DFTrans, a desativação estava programada devido a uma reforma realizada no terminal do Setor e da inauguração de um terminal na QNR.

O DFTrans garantiu que os passageiros não serão prejudicados com a mudança. A atualização dos itinerários dos ônibus será sinalizada pelo órgão.

No início de fevereiro, duas rotas de linhas expressas do BRT (2201, do Gama e 2301, de Santa Maria), foram desviadas. Os ônibus trafegam pelo Eixão Sul nos horários de pico e passaram a circular pelo Eixinho L (no sentido Rodoviária) e pelo Eixinho W (no sentido Gama ou Santa Maria).

De acordo com informações do DFTrans, “a interrupção no tráfego na via é necessária após parte de viaduto na Galeria dos Estados desabar com a queda de duas faixas do Eixão Sul”.

Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário