quinta-feira, 8 de março de 2018

Uma lenda urbana com a Gontijo

Uma das maiores lendas inventadas das redes sociais a respeito da Gontijo é sobre o carro 444 que é um Marcopolo III SE sobre o chassi alongado de um Scania B111. Na realidade o carro nunca pertenceu a Gontijo e uma das maiores provas disso é o seu próprio prefixo (numeração), carro 444 (final 4).


Por superstição do senhor Abílio Gontijo (fundador e presidente da empresa), desde a década de 60 todos os veículos da frota são numerados com numeros múltiplos de 5, impossibilitando qualquer final que não seja 0 ou 5, sendo assim, para pertencer a empresa ele deveria ter o prefixo 440 ou 445.

Na época da foto o carro pertencia a uma empresa clandestina que plagiou a Gontijo para driblar as fiscalizações, porém o carro foi apreendido em uma das sua viagens. Abílio Gontijo considera o transporte clandestino como seu maior concorrente, mais que o transporte aéreo. Todas as empresas regulares pagam impostos, independente das suas linhas ou políticas de renovações, porem o transporte irregular nunca sofre com isso.


Curiosidade: A regra dos carros numerados de 5 em 5 não vale para os que foram adquiridos pela antiga administração da São Geraldo, pois ela numerava seus carros apenas com números ímpares.

Viaje Gontijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário