terça-feira, 3 de abril de 2018

Binários são bem avaliados, diz adjunto de transportes

A STTU faz avaliação positiva dos binários já implantados em Natal. Desde 2016, quando foram implantadas as mudanças na Miguel Castro, Amintas Barros, Antônio Basílio e Nascimento de Castro, além da Capitão Mor Gouveia e Jerônimo Câmara, o tráfego nas vias melhorou, segundo a secretaria de Mobilidade. Para Walter Pedro, as mudanças têm três pontos positivos para dar mais fluidez ao trânsito na cidade.


De acordo com o secretário adjunto de Transportes, com os binários é possível fazer o sincronismo dos semáforos de acordo com os horários de pico de veículos nas ruas. “Pela manhã, por exemplo, quando o fluxo é maior no sentido bairros/centro, podemos dar mais fluidez nesse sentido, dando mais tempo aos motoristas, o que ficava prejudicado quando as vias tinham dois sentidos”, explicou.

Outro ponto citado por Walter Pedro foi com relação às conversões. Os motoristas, em vias de mão única, ficam com a opção de entrar à direita ou esquerda nas vias perpendiculares, facilitando os acessos dos motoristas. Além disso, Walter Pedro também avalia que o tráfego em vias de sentido único acaba com as filas para os retornos, que deixavam o fluxo mais lento nessas avenidas e gerava, inclusive, congestionamentos.

“Há algumas reclamações bastante pontuais, mas a grande maioria da população aprova os binários. Essa é uma alternativa que vai se fortalecendo porque tem custo relativamente barato e dá um aumento de capacidade aos corredores”, avaliou Walter Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário