segunda-feira, 2 de abril de 2018

Empresa contraria prefeito e não manda ônibus da linha 40 ao Village da Prata

Apesar de a Prefeitura de Natal ter anunciado que a linha de ônibus 40 passaria a atender os moradores do recém-inaugurado Conjunto Village da Prata, no bairro Planalto (zona Oeste da capital), a empresa Cidade do Natal não tem oferecido o serviço adequadamente.


Segundo usuários ouvidos pelo Agora RN, nem todos os veículos da empresa atendem ao novo itinerário. Por causa disso, moradores do Village da Prata às vezes têm de esperar por horas para embarcar no transporte coletivo já que a maioria dos ônibus da linha têm mantido o percurso anterior, sem atender a área do condomínio novo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a linha 40 – que percorre o trajeto entre os bairros Planalto e Mãe Luíza, via Alecrim – realiza 81 viagens por dia, com 15 veículos. Aos domingos e feriados, o número é reduzido para 48 viagens, com 8 ônibus.

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) anunciou a mudança no itinerário da linha por meio de uma publicação no Twitter. Pelo microblog, o prefeito escreveu: “A partir de hoje [quarta-feira, 21], a linha 40 (Planalto/Mãe Luíza) vai passar a atender o Condomínio Village da Prata e seus novos moradores”.

Na prática, segundo os usuários, apenas 1 ônibus de toda a frota da empresa Cidade do Natal tem percorrido o itinerário prometido. O Agora RN apurou que a justificativa seria corte de gastos, uma vez que a demanda no Village da Prata é baixa. O condomínio foi entregue a 448 famílias no dia 10 de março.

A reportagem procurou a empresa Cidade do Natal para comentar o assunto, mas não teve êxito nos contatos. Por meio da assessoria de comunicação, a STTU disse que vai apurar a suposta irregularidade e que vai fiscalizar a empresa responsável pela linha 40 como faz com as demais empresas.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário