sexta-feira, 6 de abril de 2018

Equipe de fiscalização lacra 12 ônibus e reboca dois no Rio de Janeiro

Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro lacrou 12 ônibus e rebocou outros dois coletivos durante uma inspeção na garagem da empresa Vila Isabel.

A ação foi realizada na noite desta quarta-feira, 4 de abril de 2018 e também resultou em 16 multas aplicadas por irregularidades.

Um dos ônibus lacrados foi o que opera a linha 432 (Gávea x PUC), pois o elevador para cadeirante não estava funcionando. A fiscalização foi feita com base em uma denúncia feita por um cadeirante.

“Segundo o relato, o passageiro tentou embarcar no ônibus citado, sem sucesso, e destacou que outros cinco coletivos que passaram no ponto, na Rua Teodoro da Silva, estavam com problemas no equipamento” – informou a Secretaria Municipal de Transportes do Rio, em nota.

Na ocasião, outros 11 ônibus foram lacrados, dois rebocados e 16 multas foram aplicadas. Segundo a secretaria, o que motivou as medidas foi “vistoria vencida, falta de licenciamento, mau estado de conservação, incluindo a inoperância do dispositivo de acessibilidade”.


“A SMTR informa que as ações de fiscalizações seguem intensificadas para coibir irregularidades nos serviços prestados pelo Sistema de Transporte Público por Ônibus. Denúncias podem ser registradas através do 1746 ou da Ouvidoria da SMTR” – informou o órgão.

A reportagem do Diário do Transporte procurou a empresa Vila Isabel para se posicionar a respeito das irregularidades, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário