domingo, 1 de abril de 2018

Especial UNIBUS RN: Nordeste, 1720

A coluna “Especial UNIBUS RN” está de volta no portal que deixa o transporte em evidência! Hoje, fazemos a apresentação de um dos mais recentes ônibus adquiridos pela Viação Nordeste, demonstrando sua plena recuperação empresarial. Hoje, apresentamos a trajetória do 1720.
Fabricado em 2010, o ônibus é montado no modelo Paradiso 1050, da gaúcha Marcopolo, usando o chassi O-500 R, da Mercedes-Benz. Podendo levar 46 passageiros em suas poltronas confortáveis, possui ar condicionado, apoio para os pés e configuração de bancada para o serviço “Executivo”.
O ônibus foi adquirido pela Nordeste no segundo semestre de 2017, junto à outras unidades que começaram a operação no mesmo período daquele ano, dando ênfase à operação de linhas interestaduais da empresa, como as que ligam Natal às cidades de João Pessoa e Fortaleza.
A Nordeste, aliás, não é a primeira empresa a usar os serviços do nosso personagem de hoje. Antes de rodar em solo nordestino, esse ônibus já pertenceu à tradicional Viação Cometa, empresa paulistana com linhas interligando a capital paulista ao interior de São Paulo e também aos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, além de atuar no fretamento. Em sua primeira empresa, operou com o prefixo 10228.
A aquisição recente do 1720 e de outros ônibus demonstra a recuperação financeira que a tradicional Viação Nordeste demonstra. Depois de grave crise em suas finanças, os últimos anos foram marcados pela volta por cima de uma das mais tradicionais empresas de ônibus do Rio Grande do Norte. Com mais de 50 anos de atuação no transporte de passageiros, a Nordeste é uma marca tradicional do RN e vem voltando a ser sinônimo de qualidade no transporte de passageiros.

Agradecimentos: Flávio Eduardo e Jonathan Silva
Equipe UNIBUS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário