terça-feira, 10 de abril de 2018

Placas com informações em braile começam a ser instaladas nos pontos de ônibus de Porto Alegre

Foto: Maria Ana Krack/PMPA
A Prefeitura de Porto Alegre começou, nesta sexta-feira (6), a instalar placas com informações em braile nos pontos de ônibus da capital gaúcha. A primeira delas foi colocada na Avenida Siqueira Campos, entre as ruas Uruguai e General Câmara, no Centro da cidade.

Até o fim de abril, 132 placas serão instaladas em Porto Alegre. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o objetivo da iniciativa é facilitar o deslocamento das pessoas com deficiência visual no sistema de transporte coletivo.

A iniciativa é do projeto denominado "Braile em Placas de Sinalização das Paradas", de autoria do estudante Cristiano Torres da Silva, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Cristiano venceu o Desafio Microrrevoluções Urbanas, que incentiva ideias inovadoras na área da mobilidade urbana, promovido pela EPTC.

"A universidade está cheia de ideias para compartilhar com a prefeitura e a EPTC", disse o autor do projeto.

Ele pretende aguardar o lançamento do próximo desafio, que deve acontecer até julho deste ano. O diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, reforçou a importância de unir a sociedade para buscar soluções para a cidade.

"É uma conjunção de esforços do poder público, privado e da universidade na figura do Cristiano, que está de parabéns pela ideia. Seguimos com o projeto Universidades e o Desafio Microrrevoluções Urbanas, para viabilizar outros projetos inovadores para Porto Alegre", afirmou.

G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário