terça-feira, 10 de abril de 2018

Volare com nova linha de produção

Foto: Gelson Mello da Costa
A linha de produção da fabricante gaúcha de micro-ônibus Volare está em casa nova. Sua planta se deslocou do bairro Planalto para Ana Rech, em Caxias do Sul (RS) aproveitando e dividindo o espaço e capacidade da marca NEOBUS. De acordo com a Marcopolo, proprietária da marca Volare, é o primeiro passo da estratégia definida por ela visando o melhor aproveitamento das sinergias entre as três marcas, com ganhos de eficiência operacional, qualidade e produtividade.

Ainda, segundo a encarroçadora, com a incorporação da NEOBUS e a grande queda no mercado brasileiro de ônibus, ocorrida entre 2014 e o segundo semestre de 2017, a Marcopolo começou o desenvolvimento de um projeto de estudos para avaliar a melhor forma de aproveitar a capacidade fabril instalada em suas operações em todo o País. “Temos trabalhado fortemente com foco na segurança, qualidade e aplicação da filosofia LEAN e a metodologia Kaizen para tornar todas as nossas plantas as mais eficientes e produtivas possível”, disse Francisco Gomes Neto, diretor-geral da Marcopolo S.A.

Com uma ampla área, possuindo equipamentos modernos, o que possibilita ganhos significativos e melhor fluxo do sistema produtivo, além da otimização dos recursos de logística e almoxarifado, a nova linha de produção da Volare mantém o mesmo nível de qualidade nos processos de fabricação dos veículos. “Também proporciona vantagens sensíveis para os colaboradores em termos de ergonomia e conforto. E o mais importante é que mantivemos todas as pessoas que atuavam na unidade Planalto, tanto as das áreas produtivas quanto as da administrativa”, observou João Paulo Ledur, diretor do negócio Volare.

Revista AutoBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário