domingo, 13 de maio de 2018

Especial UNIBUS RN: #Rápidas do transporte local


Tá chegando
Já está a caminho de Natal o mais novo ônibus da empresa de turismo Terra Dourada. Trata-se de um Paradiso G7 1800 DD - o primeiro do segmento de turismo do RN. O ônibus conta com chassi Scania, e a belíssima pintura da empresa foi muito bem aplicada na carroceria. Sucesso!

Foto: Divulgação Marcopolo

No Ar
Já está disponível a nova página eletrônica da empresa Transportes Guanabara, maior empresa de transportes do estado. O portal reformulado foi disponibilizado na última sexta-feira, 11 de maio, e disponibiliza dados da frota da empresa para os usuários, como o ano e tipo de chassis e carrocerias presentes na empresa. No histórico da empresa, dois dados chamam atenção: a união das empresas Guanabara e Oceano, anunciada no final de 2017 - apesar de a Oceano ainda existir, com veículos operando; e a confirmação da compra de 100% da empresa pelo grupo Metropolitana, de Pernambuco, que havia comprado 70% da Guanabara/Oceano em 2011.


Enquanto isso...
Circula nas redes sociais foto de um veículo da frota da Guanabara onde a porta caiu, na semana passada. O ocorrido foi com o carro 1915, de modelo Torino, fabricado em 2009, e que opera a linha 12-14 - Soledade I/Ribeira. A porta de desembarque veio ao chão na parada de ônibus da Central do Cidadão do Alecrim. Na publicação, críticas do tipo: "O ônibus está caindo aos pedaços". Literalmente.

Divulgação-Facebook

Tradição?
Nos anos 1990, a Guanabara estampou a capa de um grande jornal local por ter tido um ônibus flagrado, justamente, com uma porta caída. Era um Caio Vitória.


Pra não dizer que não falei das flores...
A frota da Oceano (ou Guanabara metropolitana, como anunciada no final de 2017), segue sendo renovada. Mais de 10 veículos usados de Pernambuco foram incluídos a frota da empresa recentemente. Os ônibus foram fabricados em 2010.


Maquiagem
Dois ônibus da empresa Cidade das Dunas que estão operando linhas a serviço da Parnamirim Field desde o início do ano, ganharam um adesivo branco na carroceria, cobrindo a pintura original da Dunas. A lateral ficou completamente branca, com o nome da Field e número de ordem do veículo. Eles também ganharam pintura no parachoque, na nova cor de pintura da Field: cinza escuro. A empresa vem retirando o amarelo da pintura aos poucos.

 

Linha nova, frota velha
A Viação Riograndense está de vento em popa na operação da linha Natal/Pipa, após permuta com a Expresso Oceano. O pior da operação, até então, foi a frota absolvida da Oceano. Os quatro veículos foram repassados à Riograndense. Eles foram fabricados entre 2001 e 2006.


Não doeu no bolso
A qualidade no transporte ferroviário praticamente anestesiou qualquer crítica dos usuários a respeito do aumento no preço das passagens de trem em Natal. A tarifa subiu 100% - saltando de ralos R$ 0,50 para R$ 1,00. A regularidade dos horários e qualidade do serviço dos trens/VLTs, que dispõem inclusive de ar-condicionado, faz valer a pena o aumento.

Divulgação-CBTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário