quarta-feira, 23 de maio de 2018

Frente vai atuar pelo desenvolvimento da indústria de carros elétricos

Cleia Viana
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletromobilidade Brasileira foi lançada nesta quinta-feira (17). Composto por 190 deputados e 10 senadores, o grupo busca estimular o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira de veículos elétricos.

O coordenador da frente, deputado Marcelo Matos (PSD-RJ), destacou que o objetivo é apresentar propostas para incrementar o mercado interno, o desenvolvimento tecnológico e a infraestrutura. "Criar os incentivos necessários para que essa indústria ganhe força no País, nos estados, e gere emprego e renda", afirmou.

Futuro

O ministro da Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, esteve presente ao lançamento da frente e destacou que os veículos movidos a energia elétrica são o futuro da mobilidade urbana.

"A mobilidade está vinculada à qualidade de vida das pessoas, ao desenvolvimento do País, ao instrumento de trabalho de todos os brasileiros. E a mobilidade elétrica é uma das principais saídas para que a gente possa ter uma mobilidade saudável, baseada na sustentabilidade na independência brasileira", defendeu.

Meio Ambiente

Segundo dados da ONU Meio Ambiente, se toda a frota atual de ônibus e táxis de 22 cidades de 12 países da América Latina fosse substituída por modelos elétricos, seriam economizados, até 2030, cerca de US$ 64 bilhões em combustíveis. Ainda segundo a ONU, essa mudança poderia livrar mais de 36 mil pessoas do risco de morte prematura causada pela má qualidade do ar.

Reportagem - Karla Alessandra / Edição - Geórgia Moraes
Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário