domingo, 13 de maio de 2018

Uber busca cidades candidatas a receber serviço de carros voadores

A Uber abriu um processo seletivo na qual solicita que aspirantes à condição de cidades do futuro ou metrópoles que enfrentam congestionamentos infernais se candidatem ao posto de primeira cidade fora dos Estados Unidos a receber o serviço de "carros voadores" que a companhia propõe.

A empresa, que espera colocar o "serviço de compartilhamento de jornadas aéreas" UberAir em operação comercial em 2023, já selecionou Dallas e Los Angeles como suas cidades de lançamento nos Estados Unidos. Agora, está buscando candidaturas de cidades estrangeiras interessadas em servir como terceiro local do serviço.

A Uber já anunciou planos para testar seus caros voadores em Dallas, em Los Angeles e em Dubai.

Na terça, a Embraer apresentou uma ilustração do projeto que desenvolve para a Uber de veículo voador elétrico para transporte urbano, conhecido pela sigla eVTOL, até 2020.

A empresa estipulou algumas considerações para as cidades interessadas em participar do lançamento, indicando que elas devem ter população metropolitana superior a 2 milhões de pessoas e densidade populacional da ordem de 770 pessoas por quilômetro quadrado; sofrer congestionamentos de trânsito significativos; oferecer opções de transporte multimodais, como transporte público, serviços de compartilhamento decarros e de compartilhamento de bicicletas; e não estar sujeitas a climas extremos em base regular.

A Uber afirmou que não estava buscando isenções tributárias ou incentivos da parte dos governos municipais; o necessário é que eles tenham "visão e aspirações" e estejam investindo em seus sistemas de transportes.

Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário