domingo, 3 de junho de 2018

Especial UNIBUS RN: #Rápidas do transporte local


O incendiado da vez

Ônibus do modelo Torino comprado pela Guanabara em 2009, o carro 1911 fazia parte de um lote com outros 14 veículos semelhantes. Quando chegou a empresa, ainda na antiga administração, tinha o prefixo 1362. O Portal UNIBUS RN tem registrado o veículo em duas ocasiões, ainda sem placa, quando serviu de carro de treinamento para os operadores, e no dia da entrega oficial, ocasião em que as empresas renovaram 60 veículos. Após a venda da Guanabara pela a Empresa Metropolitana, de Pernambuco, o ônibus ganhou novo prefixo e nova identidade visual. Atualmente, fazia parte da frota da linha 25 – Bairro Nordeste/Petrópolis, quando foi tragicamente destruído pela bandidagem.



Alternativos salvam a população

Com o atentado ao ônibus da Guanabara, a frota de ônibus das empresas potiguares foi recolhida. Os alternativos foram os salvadores da pátria.


Logo hoje...

O atentado atrapalhou os planos da retomada integral da frota municipal, que circulava com redução devido à falta de diesel nas garagens para abastecer os veículos. A frota voltaria a circular integralmente neste sábado, 02.


Linha 604 volta para o itinerário antigo

A linha opcional 604 – Felipe Camarão/Petrópolis voltou para o itinerário antigo desde a última sexta-feira, 01. Há um mês, a linha fazia testes de mudança de itinerário, passando a atender o Midway. Com o retorno ao itinerário original, a linha volta a atender o Alecrim. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, STTU, as reclamações dos usuários desaprovando a alteração da rota foram o fator de mudança do itinerário.


Flamboyants volta a ter ônibus

O conjunto Flamboyants, na zona sul de Natal, voltou a ser atendida por ônibus após mais de 10 anos. A última atuação por ônibus no conjunto ocorria com a extinta linha 53, operada pela empresa TransFlor (Via Sul), que abandonou a rota por falta de demanda. Por alguns anos, os opcionais de Ponta Negra também atuaram no conjunto, mas recentemente abandonaram o trajeto em detrimento da Av. Eng. Roberto Freire, com melhor demanda. Agora, a linha 63A, operada pela empresa Conceição, passa a atender o conjunto.


De roupa nova

A Expresso Cabral, uma das mais tradicionais empresas de transporte rodoviário do RN, apresentou o novo veículo de sua frota, com novo layout. As cores foram mantidas, mas, reduzidas, garantindo maior eficiência na manutenção.


Transporte acolhedor

Durante a greve dos caminhoneiros, o guincho da empresa Trampolim da Vitória ficou preso em um dos focos de concentração dos caminhões, na BR-101, em Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário