domingo, 1 de julho de 2018

Retrô: Os ônibus potiguares enfeitados para a Copa


Estamos em época de Copa do Mundo de futebol, festa importante para os Brasil, país que tem grande adoração pelo futebol. Esta adoração faz com que os brasileiros incorporem o clima da copa, com ruas enfeitadas, automóveis circulando com bandeiras, entre tantas outras coisas. Em outras Copas, os ônibus de Natal também participaram das torcidas.


Na Copa do Mundo de 2010, a maior empresa potiguar, Transportes Guanabara, adesivou um veículo de sua frota com uma campanha de apoio a seleção brasileira e desejo de alcançar o tão sonhado Hexa.


O ônibus de modelo Citmax, com numeração 1274, carregava a adesivagem nas laterais do fim até pouco antes do meio do veículo. Na lateral direita, a frase "A torcida brasileira anda com a gente", e na lateral esquerda, "É Hexaaa!".


Já na parte traseira, a campanha também propagava a frase "A torcida brasileira anda com a gente", acompanhada de parte da bandeira do Brasil e a logomarca da empresa. Esta parte da campanha foi replicada em outros ônibus da Guanabara.

Além da Guanabara, a Viação Riograndense também enfeitou seus ônibus para a Copa do Mundo de 2010, porém, de forma bem mais discreta. A empresa colocou adesivos da bandeira do Brasil nos vidros frontais dos ônibus.


A ideia de colocar o adesivo da bandeira do Brasil nos ônibus também foi feito pela Cidade das Dunas, porém, no mundial anterior, na Copa de 2006.


Fotos: Alex Azevedo / Josenilson Rodrigues / Acervo UNIBUS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário