terça-feira, 31 de julho de 2018

Voith renova caixa automática para ônibus urbanos

Divulgação-Automotive Business
A Voith está lançando no Brasil a caixa automática Diwa.6, sexta geração da transmissão para ônibus urbanos. As principais mudanças da nova versão estão na maior capacidade de transmissão de torque, na carcaça reforçada para redução de ruído e vibração, circuito de óleo com controle variável de pressão, amortecedor de vibrações torcionais otimizado e novos sensores que permitem maior precisão nas trocas de marcha, além de assistência para partida em rampa.

Os chassis Mercedes-Benz e Volvo foram os primeiros a receber a nova transmissão e, segundo a Voith, em pouco tempo todas as montadoras poderão recebê-la. Como na geração anterior, a caixa Diwa.6 trabalha com a combinação de transmissão continuamente variável (CVT) e três marchas adicionais, que operam de forma convencional. 

O CVT é responsável pela fase inicial de arranque do veículo e corresponde a duas ou três marchas de transmissões automáticas convencionais. De acordo com a Voith, essa característica resulta em maior conforto, menor frequência de troca de marchas e menor desgaste em todo o sistema. 

A nova caixa também herdou da anterior o neutro automático durante a parada (ANS) e o comando eletrônico digital com sensor de inclinação integrado (Sensotop).

Portal Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário