quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Família Volksbus apresenta versão 2019 na Lat.Bus

Divulgação MAN-LA
A linha Volksbus comemora seus 25 anos na Feira LAT.BUS & TRANSPÚBLICO 2018 com novidades que conferem ainda mais robustez aos veículos com motor dianteiro para os modelos do ano 2019. Os chassis 9.160 OD Urban, 15.190 ODR, e 17.260 ODS e 18.280 OTS LE, assim como os que atendem ao programa Caminho da Escola, agregam um pacote de melhorias que afiança ainda mais competitividade a suas operações. Conforto, robustez e segurança superiores, além da maior facilidade de encarroçamento e manutenção, são os principais efeitos atingidos. 

Em ano histórico para os ônibus Volkswagen, a VW Caminhões e Ônibus preparou também uma grande surpresa: a empresa leva à mostra o Maestro João Carlos Martins, regente da orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, para homenagear este importante marco junto aos visitantes da feira.

“O Brasil é um dos principais mercados de ônibus do mundo. Aqui nasceu a marca Volksbus e é uma honra desenvolver e exportar veículos feitos em nosso centro mundial, sediado em Resende (RJ) para mais de 30 países. Por isso celebramos de forma especial nossa participação neste evento”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

E as surpresas não param por aqui. A Seleção Volksbus também marca presença com uma grande novidade: a VWCO apresenta em avant-première seu primeiro rodoviário com terceiro eixo, o Volksbus 18.330 OT 6x2, que entra em campo com o time do Palmeiras. O modelo, desenvolvido em parceria com o BMB, centro de customização exclusivo da empresa, é equipado com motor Cummins de 360 cv e transmissão automática ZF Ecolife com retarder integrado, uma novidade que agrega robustez e funcionalidade ao conforto para o motorista e os passageiros. 

Na versão 6x2, o modelo foi modificado para atender às necessidades do clube por espaço e funcionalidade. Equipado com a recém-lançada e exclusiva carroceria Irizar i6s, o veículo apresenta ainda sistema de áudio e vídeo, climatização, poltronas reclináveis, carregadores USB em todas as poltronas e interior requintado inspirado nas cores e brasão do clube.

Além das novidades presentes no estande e na parte externa do Transamerica Expo Center em São Paulo (SP). Promovida pela OTM Editora, a LAT.BUS & TRANSPÚBLICO acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, com cerimônia de abertura a partir das 14h.

Seleção Volksbus

A já conhecida Seleção Volksbus está renovada. Além dos nove mais renomados times de futebol do país, a VW Caminhões e Ônibus fará a entrega, na LAT.BUS & TRANSPÚBLICO 2018, do décimo ônibus Volkswagen para o time do interior paulista Red Bull, também a substituição do ônibus do Palmeiras, clube paulistano parceiro do programa desde 2010.

O Red Bull, clube que vem trilhando o seu caminho no futebol brasileiro desde 2007, receberá o Volksbus 18.330 OT para reforçar a equipe. O modelo traz a carroceria Marcopolo G7 Paradiso 1200, uma das mais modernas do mercado. Ela conta com 38 lugares, que privilegiam o conforto dos ocupantes e apresenta quatro monitores distribuídos ao longo do veículo e entrada USB nas poltronas, entre outras funcionalidades.

A Seleção Volksbus completou uma década de sucesso e dez clubes de seis estados brasileiros embarcam nos ônibus Volkswagen para disputar campeonatos pelo Brasil: Palmeiras, Red Bull, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Fluminense, Flamengo, Atlético Paranaense, Grêmio, Internacional e Chapecoense.

MAN-LA

Nenhum comentário:

Postar um comentário