quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Mercedes-Benz: Chassi OF 1721L com nova transmissão

Ilustração
A parceria entre a Allison Transmission e a Mercedes-Benz criou uma nova categoria para os ônibus voltados para o transporte público no Brasil. O chassi OF 1721L pode ser equipado com a transmissão T 3270 xFE, de seis marchas. Segundo a Allison, a caixa ve integrada com a tecnologia Allison xFE, que oferece um nível ‘extra’ de economia de combustível em até 7%. Os modelos xFE foram projetados para proporcionar uma operação de bloqueio do conversor de torque significativamente mais longa, de modo a propiciar menor rotação do motor nas marchas altas para melhorar excepcionalmente o consumo de combustível.

“A transmissão automática traz ótimas vantagens para as empresas de transporte, otimização da manutenção e maior durabilidade do trem de força. Já o motorista ganha mais conforto para dirigir, além de aumentar sua atenção no trafego, e os passageiros, mais bem-estar a bordo, devido à troca de marchas mais suaves”, destacou Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

As vendas do chassi OF 1721 com as transmissões totalmente automáticas Allison estão programadas para ter início em 2019, mas existe a previsão da produção uma pré-série ainda para este ano.

Revista AutoBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário