quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Mossoró ganha simulador de direção

Divulgação/FETRONOR
A Unidade do SEST SENAT de Mossoró ganhou na terça-feira (2) um Simulador de Direção. O novo equipamento foi entregue pelo presidente do Conselho Regional Nordeste II do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras Costas, durante um café da manhã, às 8h. 

O simulador facilita a capacitação de motoristas de ônibus, caminhões e vans. A máquina tem em sua memória mais de 180 km de percurso, incluindo todos os tipos de vias, com câmbio manual e automático, dimensões, pesos, capacidade e tipos de carga diferentes, conforme a legislação vigente e os modelos disponíveis no mercado, assim como suas especificações de potência e curva de torque.

Os resultados apresentados nos cursos com prática de direção no SEST SENAT, após o uso dessa nova tecnologia, demonstram que é possível o índice de 29% de redução de erros na condução e se alcançar um ganho de 9% de rendimento no consumo de combustíveis.

O valor do investimento é de R$ 1 milhão. O SESTSENAT oferece treinamentos gratuitos para os profissionais das empresas de transporte e autônomos, contribuintes do Serviço. São mais 30 cursos disponíveis, que variam de 8 a 32 horas/aula.

FETRONOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário