quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Ônibus de transporte público de João Pessoa vão receber biometria facial

O sistema de biometria facial vai ser instalado nos ônibus que atendem o serviço de transporte público em João Pessoa. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), o cadastro da biometria facial começou a ser feito com os estudantes e vai valer para qualquer pessoa que possui algum tipo de gratuidade.

De acordo com o Sintur-JP, a mudança é um avanço tecnológico que vai deixar o sistema mais moderno e seguro, permitindo um embarque mais ágil. A atualização do cadastramento vai ser feita de maneira gradativa, tendo em vista que os estudantes já vão normalmente aos postos fazer a recarga do passe.

“No momento que o estudante for à Central do Sintur-JP realizar sua recarga, ou mesmo solicitar seu cartão, a atualização cadastral será feita. Por isso, os usuários não precisam correr”, explica o diretor institucional do sindicato, Isaac Júnior Moreira.

O diretor pontua ainda, que nenhum usuário será impedido de andar de ônibus enquanto o seu cadastro não for atualizado.

“Até finalizarmos a atualização de todos, quando um estudante pegar um ônibus com o novo validador, que não terá mais o local para colocar o dedo, ele precisará apenas aproximar o cartão do leitor e usar o coletivo normalmente. O mesmo vai valer para os passageiros de gratuidade”, diz Isaac.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário