quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Uber lança nova modalidade, com pontos fixos de embarque para passageiros

Foto: Divulgação
A Uber lançou nesta terça-feira, 30 de outubro de 2018, uma nova modalidade, com pontos fixos de embarque para os passageiros. Com a mudança, as corridas podem custar a partir de R$ 4. Na prática, a principal concorrência será sobre o transporte coletivo.

A nova categoria, chamada Uber Juntos, substitui a Uber Pool na capital paulista e na cidade do Rio de Janeiro. O recurso era pouco utilizado por deixar viagens mais longas e demoradas.

O Pool obrigava o motorista a dar várias voltas, sem um desconto representativo no valor da viagem. “Em determinadas regiões de São Paulo, por exemplo, uma volta no quarteirão pode aumentar consideravelmente o tempo de chegada”, informou a Uber, em nota.

Comparação do Uber Pool com o Uber Juntos. Foto: Divulgação.

Agora, a Uber oferece até 35% de economia para os passageiros que preferirem dividir a viagem com outros. O valor é comparado ao UberX, modalidade mais comum do aplicativo.

O Uber Juntos é o equivalente ao Pool Express, disponível em outros países. Agora, além de compartilhar a viagem com outros usuários, como já acontecia no Pool, a nova modalidade exige que o passageiro caminhe até um local próximo para embarcar no carro e depois ande até o destino final.

COMO FUNCIONA

Ao solicitar uma viagem do Uber Juntos, o usuário precisa necessariamente esperar até dois minutos para saber onde e quando deve encontrar o motorista parceiro. As distâncias percorridas a pé não devem demorar mais do que poucos minutos. Quando os detalhes da viagem são finalizados, o usuário recebe sugestões de rotas a pé até o ponto de encontro e também a informação de quanto tempo levará para chegar ao destino”, explicou a Uber, em nota.

No Rio de Janeiro e em Niterói, os usuários poderão fazer viagens no Uber Juntos por um valor fixo de R$ 4. Para ter acesso ao valor promocional, é necessário que os locais de origem e destino estejam dentro de uma área de abrangência e que o percurso seja de até 10 quilômetros, sem alteração de rota durante a viagem.

Área de abrangência no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário