Header Ads

SEMOB faz alteração no itinerário da linha 66

Nos últimos dias, foram noticiadas aqui no UNIBUS RN algumas alterações de itinerários feitos pela SEMOB. Linhas como 41, 43 e 68 tiveram seus itinerários alterados para agilizar ainda mais a viagem e facilitar a vida dos motoristas. Mas por outro lado, vieram a prejudicar a vida de alguns usuários, que não dispõem mais da linha perto de casa e precisam andar mais para pegar o ônibus. Hoje, mais uma alteração ocorreu em uma linha importante da nossa cidade. Dessa vez, a mudança ocorreu na linha 66.
A primeira delas é a mudança da nomenclatura da linha. Graças à inversão extrema do seu ponto final (antes, nomeada como “Ponta Negra / Cidade da Esperança – Via Bom Pastor”), a linha saía da entrada da Vila de Ponta Negra e se direcionava a Rodoviária de Natal passando pela Universidade Federal. Já com o novo terminal localizado no bairro da Cidade da Esperança (Antigo terminal das linhas 34 e 39), o roteiro é feito no “sentido inverso” nos bairros do Bom Pastor, Nossa Senhora de Nazaré e Lagoa Nova, passando a se chamar “Cidade da Esperança/Ponta Negra – Via Bom Pastor).
A outra alteração é no itinerário. Além de percorrer a Avenida Amintas Barros no sentido inverso, como citado anteriormente, a linha deixará de atender alguns pontos importantes, para atender outros:

Rodoviária de Natal: Com a saída do Terminal da Cidade da Esperança, a linha segue pelas Av. Rio Grande do Sul, Rua Paraíba e Av. Rio Grande do Norte e daí, entrando à esquerda na Av. Capitão Mor Gouveia, no sentido Bom Pastor;

Nova Descoberta / UFRN / Cj. Professores: Ao invés de seguir pela Av. Lima e Silva e Av. Norton Chaves para entrar em Nova Descoberta e posteriormente, UFRN, a linha passará a trafegar pela Marginal da BR-101 no Centro Administrativo;

Conjunto Ponta Negra: Antes, ao sair do Shopping Via Direta, o 66 entrava a direita na Av. Praia de Tibau, mas agora, seguirá direto até a Rota do Sol, fazendo trajeto semelhante às linhas 26 e 73.

Centro Administrativo / Natal Shopping: Com o trajeto alterado pela BR 101, agora a linha 66 passará pelo Centro Administrativo de Natal, Natal Shopping, Via Direta (volta) e Shopping Cidade Jardim. Além disso, será mais uma linha para fazer Integração para o bairro de Ponta Negra.

Linha 41: Desde a última sexta-feira, a linha 41 teve o seu terminal transferido para o Bairro do Planalto e passando pelo conjunto Leningrado, mas apenas os veículos que estiverem com o adesivo indicando “LENINGRADO” farão o percurso por dentro do conjunto. Os demais seguirão direto para o ponto final.

Por Helckton Fernandes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.