Header Ads

Unificação das linhas 13-25 foi suspensa

Após reclamações de moradores do Bairro Nordeste, na zona oeste de Natal, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) suspendeu a unificação das linhas 13 (Redinha/Petrópolis) e 25 (Bairro Nordeste/Petrópolis). A linha teria frota de 5 veículos, e seria operada pela empresa Transportes Guanabara.

Foto: Edivan Lean/Portal Busologia Natalense

A unificação estava prevista para entrar em vigor na segunda-feira, 10 de dezembro, e seu projeto contemplava o trajeto da linha 13-25 saindo da Redinha pela Ponte Newton Navarro, atendendo o centro de Natal e a Praça Cívica, e seguindo em direção ao bairro Nordeste. Já na volta, a linha teria o trajeto da linha 25, se unindo ao da linha 13B no centro da cidade, seguindo para a Redinha pela Ponte Newton Navarro. Com isso, o terminal de ônibus do Bairro Nordeste ficaria em desuso, já que o ponto final da 13-25 seria na praia da Redinha, com ponto de retorno no Bairro Nordeste, o que gerou reclamação dos moradores do bairro.

A falta de uma linha de ônibus partindo do bairro Nordeste afetaria a utilização pelos usuários, segundo as reclamações feitas. Com o bairro sendo o ponto de retorno da linha, os moradores alegam que a demora de ônibus iria se intensificar, e haveria incertezas sobre o atendimento ao bairro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.